Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inspira

Um blog criado num surto de impulsividade.

Um blog criado num surto de impulsividade.

O dia em que desisti de Direito (a pedido de muitas famílias)

Sim, é verdade!! Eis o porquê que muitos estavam à espera:

Desde que entrei no quinto ano, tenho o sonho de ser actriz. Entrei no clube de teatro da minha escola (CCA) quando tinha 10 aninhos, e ter de sair no 12.° ano, foi das coisas mais difíceis que tive de fazer. A sensação que tive quando pisei o palco pela primeira vez, foi das melhores sensações de sempre (se não a melhor). Aliás, se eu quisesse fazer um patronum, esse seria o meu pensamento feliz (só os fans do Harry Potter vão perceber!).
No fim de todos os anos lectivos, no nosso clube, para compensar o trabalho árduo, íamos a uma visita estudo relacionada com a arte do teatro. Houve um ano que fomos ao politeama ver um musical do La Féria "Um Violino no Telhado".
Quando eu entrei naquele teatro gigante e magnífico, caiu-me tudo. Eu sentei-me no meu lugar e disse: "É isto. Isto é a minha vida. Isto sou eu." Os anos foram passando, mas a minha paixão pelo teatro não diminuiu... Muito pelo contrário. No entanto, chegada ao fim do secundário, eu tinha que fazer uma decisão muito difícil de para onde ingressar. O meu coração gritava teatro, mas a minha mente começou a dizer-me "põe os pés na terra, tu não vais ser ninguém, tu precisas de um emprego estável e "garantido" e o teatro não te vai dar isso". Daí a minha decisão de ir para Direito.
Não me entendam mal! Direito é um curso espectacular, para quem o tem no coração! É extremamente útil e completo!
Mas para mim, era o inferno. 
O meu corpo começou a queixar-se de eu estar tão contrariada e a minha mente já não funcionava bem. Até que descobri uma escola de cinema e teatro aqui em Lisboa (World Academy-Portugal) e decidi marcar uma entrevista. Fui até lá, mostraram-me as instalações (é uma escola linda!!) e fiz a minha entrevista. As pessoas foram super simpáticas comigo e eu percebi que era naquele meio que pertencia. Quando me informaram que entrei, fiquei felicíssima e aliviada.
A FDL deu-me muito. Ensinou-me a ser forte, lidar com decepções e com o desespero. Deu-me amigos, fez crescer amizades mais antigas e, acima de tudo, fez-me perceber que eu sou capaz de fazer o que eu quiser. Fico eternamente agradecida a todo o apoio que todos me estão a prestar nesta minha decisão, nunca vou esquecer todas as palavras de força e carinho! 
Espero que esta minha experiência contribua para que acreditem que não devemos tentar apagar um grande amor com o que não nos diz nada. Não resulta!
 
 

 

14 comentários

Comentar post